6 de jul. de 2011

Primeiro filhote de puma nascido em zoo do RS faz sucesso com público

que cute! Meninas,Garotas,Girls do mundo inteiro! eu vi a foto do bichinho e ele é tão cute cute!confiram a foto do lindinho:


fofo né? mas agora vem a notícia que é meio ruim mais depois fica boa:





Após sério tratamento veterinário para sobreviver, um filhote de puma com dois meses e meio de vida se tornou a mais nova atração do zoológico de Gramado (RS).

O bebê foi exposto ao público pela primeira vez nesta terça-feira (5) e atraiu a atenção dos visitantes.
É o primeiro puma nascido em cativeiro no Gramado Zoo, aberto em 2009. Desde a inauguração o local mantinha um casal da espécie provenientes de Goiânia (GO).

O puma, ainda sem nome, nasceu em abril com sérios problemas de saúde e teve que ser tratado no hospital veterinário existente no local. Outro filhote da mesma cria não teve a mesma sorte e morreu.

"Nós tivemos que mantê-lo em uma unidade de tratamento animal (uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva), onde a temperatura e a alimentação eram controlados. Ele tinha que amamentar a cada duas horas pelas mãos dos técnicos, já que o leite da puma fêmea não era suficiente.
Foram feitos vários exames e o desenvolvimento do filhote ficou dentro do padrão", afirmou Rafael Pagani, médico veterinário do Gramado Zoo.

De acordo com a administração do zoológico, ele pesa cinco quilos e está junto com os pais em uma ala coberta de 30 metros quadrados. Será realizado um concurso para nomear o filhote.
Créditos:g1 natureza


Nenhum comentário:

Postar um comentário